Sistema de Ensino pH

A filosofia pH é baseada em qualidade, dinamismo e, principalmente, compromisso com a formação completa de seus alunos. Para conseguir tudo isso, vamos além da sala de aula. No pH, o aluno, além de adquirir informações, realmente vivencia o que está aprendendo.

O Sistema de Ensino pH é reconhecido por sua excelência no ensino, pelo seu conteúdo didático bem estruturado, pelo grande número de aprovações nas melhores universidades do país e pelos excelentes resultados no Enem.

Educação Infantil: Judá Baby ao Pré II

De acordo com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), são desenvolvidos o aprendizado e a expressão de ideias e opiniões por parte das crianças. Assim, geramos uma participação ativa em seu próprio processo cognitivo.

Gradativamente, a criança será capaz de assimilar, interpretar, explicar, comunicar e reconhecer os diferentes tipos de letras, tanto a bastão quanto a cursiva.

O material pH, procura valorizar o papel da cooperação na formação do estudante e sugerir situações de aprendizagem em que as crianças trabalham de forma integrada, desde a produção de um texto até a resolução de um problema matemático ou no estudo de temas relacionados à natureza, à saúde e ao convívio social.

ph fundamental l

Ensino Fundamental: 1º ao 5º ano

O objetivo da coleção pH é promover uma educação voltada para a formação de pessoas dinâmicas, criativas, sensíveis, capazes de trabalhar em equipe e habilitadas para atuar em um mundo em acelerada transformação.

Por isso, foi desenvolvido um material didático atualizado, alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), elaborado para capacitar o aluno a enfrentar as exigências da sociedade contemporânea. A sua proposta é contribuir para o aprendizado gradativo de modo reflexivo e significativo.

Aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser. Assim como o relatório da UNESCO sobre a educação no século XXI, acreditamos que a formação completa do aluno é o ponto de partida essencial para começar a construir o amanhã hoje.

ph fundamental II

Ensino Fundamental: 6º ao 9º ano

A Plataforma Educacional pH tem a missão de apresentar aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental um material que esteja de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e possa desenvolver o aprendizado com base em um conteúdo bem estruturado.

O pH conta com uma abordagem de temas interdisciplinares e transversais, capazes de abrir discussões em cima de assuntos que estão presentes no cotidiano do estudante.

ph ensino médio

Novo Ensino Médio

O pH construiu uma metodologia de ensino que capacita o aluno a aprender, ao longo do Ensino Médio, os conteúdos necessários para alcançar excelentes resultados na prova do ENEM e nos diversos vestibulares que desejar prestar.

Até a 2ª série do Ensino Médio, o aluno estuda quase todo o conteúdo necessário para o ENEM, enquanto na 3ª série revê todos os assuntos. Assim, ele concorre com alto grau de competitividade às vagas das melhores universidades do país. Além disso, desenvolve-se a formação crítica de nossos alunos para que se tornem cidadãos capazes de lidar com os desafios da sociedade.

Desde a reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio em 2009, o pH vem acompanhando cada prova, levando em consideração a nova forma de aplicação a partir de 2017. As mudanças no ENEM nos levaram a reforçar a importância das habilidades e das competências associadas aos objetos do conhecimento relativos a esse segmento. Os excelentes resultados dos nossos alunos vêm do esforço em aprofundar cada conteúdo, associado a uma ou mais habilidades.

Acreditamos que, ao trabalhar dessa forma, não preparamos os estudantes só para uma prova, preparamos cidadãos para os desafios do século XXI.