Retomada gradual de aulas presenciais

Por decreto, as escolas públicas e particulares devem manter aulas remotas até o final de 2020. Confira os detalhes a seguir.

O Colégio Judá, em cumprimento pleno do DECRETO Nº 21.498, DE 3 DE SETEMBRO DE 2020 (link no final do texto), que “Dispõe sobre a regulamentação da retomada das atividades presenciais com alunos nas unidades de ensino no contexto da pandemia de COVID-19 e dá providências correlatas” apresenta a seguir o plano de retorno gradual às aulas presenciais de recuperação e reforço.

Antes, porém, faz-se necessário enfatizar informações muito importantes, contidas no referido Decreto:

• A proibição de retorno normal às aulas presenciais em 2020;
• A liberação apenas de aulas de reforço e recuperação, priorizando educandos com dificuldade para participar ativamente das atividades remotas oferecidas;
• Cumprimento de todos os protocolos sanitários pela família e a escola;
• Limites na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, de no máximo 35% do número de alunos matriculados na respectiva série ou etapa; e nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, 20% do número de alunos matriculados na respectiva série ou etapa;

Diante das informações legais apresentadas, o Colégio Judá retomará as atividades presenciais totalmente dentro das exigências da lei, oferecendo aulas de reforço e recuperação (pedagógica e emocional) aos alunos indicados, inicialmente, por seus respectivos professores, mediante avaliação da participação dos mesmos nas aulas remotas.

As atividades terão início em 1º de Outubro de 2020, conforme informado nas reuniões online de pais, realizadas entre os dias 14 e 15 de Setembro de 2020.

De acordo com o plano de retomada apresentado pelo Judá à Secretaria de Educação de Araçatuba, somente os alunos indicados serão convidados a participar das aulas de reforço e/ou recuperação nos dias e horários específicos para cada classe, que serão informados pela secretaria do Colégio.

A participação do(a) aluno(a) será opcional e não obrigatória. Os pais que optarem por não enviar o(a) aluno(a) presencialmente deverão retirar as atividades de recuperação na secretaria do colégio, para serem feitas em casa, com o apoio das professoras que darão plantões em aulas remotas exclusivas para esse caso.

Para os pais e mães que não puderam participar das reuniões sobre esta pauta, orientamos que entre em contato com a coordenação pedagógica para obter as informações detalhadas do plano de retomada presencial.

Assim, com muita responsabilidade e respeito pelos nossos alunos e suas famílias, informamos que o Colégio Judá está totalmente equipado e preparado com todos os protocolos sanitários necessários para oferecer a maior segurança possível nessa retomada. Porém, mais uma vez ressaltamos que a parceria família x escola é o que vai realmente ser eficiente na prevenção e no combate ao COVID-19. Portanto, não deixem de seguir as orientações abaixo e de orientar os filhos em casa a respeito desse “novo normal” e todas as restrições às quais ainda não estavam habituados!

covid 19 cuidados na escola

Para acessar o decreto na íntegra, clique no link abaixo.

Qualquer dúvida, fale conosco!
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h30
Tel. (18) 3301-7192 | Whats’app (18) 99651-8404.
Rua Sarjob Mendes, 244 – Jd. Icaray