Educação infantil

Judá Baby ao Pré II (a partir de 1 ano)

“Espaço e tempo destinado à infância”
A Educação Infantil do Colégio Severiano, através do lúdico, tem como objetivo contemplar a criança em sua totalidade, favorecendo a construção do seu conhecimento, respeitando as suas diferenças e as suas particularidades, cumprindo assim, duas funções indissociáveis a esta etapa: a do cuidar e do educar, propiciando assim o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, cognitivo, cultural e social. E para isso desenvolvemos séries de atividades que estimulam os alunos nesse processo, como por exemplo educação física, contação de histórias, inglês, atividades esportivas, com profissionais especializados em suas áreas de atuação.

“Adaptação da Educação infantil”
Pensado no bem-estar de nossos alunos no período de adaptação e nas transições entre séries, nosso Colégio dispõe de uma equipe na adaptação às rotinas acadêmicas.

“Segurança e responsabilidade acima de tudo”
Para garantir a segurança e a formação disciplinar do nosso maior patrimônio (nossos alunos) a utilização do uniforme e o cumprimento dos horários de entrada e saída se fazem necessários. Portanto, contamos sempre com a parceria dos pais.

“Alimentação”
Os bons hábitos alimentares também se iniciam nos primeiros anos vida de uma criança. Por esse motivo o Colégio possui uma cantina apropriada para os alunos, com cardápios variados desenvolvidos por nutricionista. Lanche legal e saudável é aquele que alimenta corretamente e ao mesmo tempo faz com que o aluno fique com gostinho de quero mais.

“Período Integral”
Para atender a necessidade de muitos papais e mamães, nosso Colégio possui um período integral diferenciado, onde cada faixa etária é respeitada. Para a educação infantil contamos com profissionais altamente qualificados para desenvolverem projetos educativos. A organização do dia do aluno é o nosso maior diferencial, pois o horário estendido requer momentos de descontração e aprendizado, para que o Colégio seja de fato a extensão do lar.

Incentivo ao Esporte
Pensando sempre em contribuir para uma educação continuada, onde disciplina é fundamental para o desenvolvimento humano, os alunos do Ensino Infantil têm aulas extras de judô e dança.