Entrevista com o diretor: o que deve ser levado em conta na hora de escolher uma escola

Disponibilidade de alguns recursos, principalmente tecnológicos, mudam de escola para escola e precisam de atenção

Se as mudanças na educação e no trabalho já estavam aceleradas antes da Covid-19, agora tudo se mostra ainda mais transitório. E este novo cenário cria um desafio para os pais que vão buscar uma escola para os filhos em 2022. A Folha da Região foi ouvir especialista para ajudar os leitores na tomada desta importante decisão.

O empresário do ramo da educação de Araçatuba, Bruno Raphael de Souza diz que além do preço, os pais devem ficar de olho na capacidade de a instituição de ensino preparar as crianças para o mundo novo. Ele explica que os pais devem conversar muito com a equipe pedagógica das escolas e perceber se a instituição está capacitada.

Souza diz que o mundo hoje espera que os estudantes sejam preparados tecnicamente, saibam se adaptar inovação e criatividade, sem deixar de lado a qualidade dos resultados, e tenham coragem para enfrentar desafios gigantescos, como os de uma pandemia.Portanto, é cada vez maior a responsabilidade da família ao escolher a melhor escola para seus filhos.

“Após identificar o que você considera ser a educação ideal para o seu filho, você deve analisar as questões mais práticas do processo de escolha, como: localização, quantidade de horas, infraestrutura, método de ensino e valor da mensalidade. Faça uma lista com o que você considera essencial, por ordem de prioridade. Essa organização ajudará você a selecionar as melhores escolas”, diz ele.

O espaço físico é um aspecto importantíssimo no processo de escolha de uma escola. Isso porque, os recursos disponíveis no local podem influenciar a qualidade da educação que a sua criança irá receber, bem como o seu desenvolvimento ao longo dos anos.

 “Observe como é o relacionamento dos professores e funcionários com as crianças, a forma como falam e a linguagem utilizada. Pergunte se a escola investe na formação continuada dos professores, através de cursos de atualização ou congressos. Entender a filosofia da instituição de ensino ajudará você a escolher uma escola que seja mais compatível com os seus ideais e com o aquilo que você deseja para o seu filho”, destaca ainda.

A disponibilidade de alguns recursos, principalmente tecnológicos, mudam de escola para escola. Porém, cuidados básicos, como alimentação, higiene e segurança são essenciais. Verifique se o colégio faz a higienização constante de brinquedos e locais comuns como mesas, parquinhos, corrimãos e carteiras. Além disso, o corpo docente incentiva o hábito do cuidado pessoal das crianças (lavar as mãos, o rosto, tomar banho)?

Se a alimentação saudável é algo importante para você, pergunte para o coordenador quais são as opções e a qualidade do lanche oferecido. Caso a escola não forneça a alimentação, mas tenha uma cantina, por exemplo, você pode avaliar as opções de comida oferecidas.

cartão bruno
link bruno instagram
link bruno facebook

Envie sua mensagem

Olá, seja bem vindo.
Informe seu nome, telefone e o que deseja para iniciar.

Rematrícula 2021 - Fácil e Digital

Sempre prontos para atender você!

Escreva a sua mensagem. Responderemos o mais rápido possível.

Ligar
Rota