Colégio Judá é referência nacional em Robótica educacional!

festival de robótica 2020

Entre 60 escolas participantes, de várias partes do país, o Judá trouxe para Araçatuba o cobiçado troféu de 1º lugar e entrou para a galeria dos campeões nacionais!

judá e via maker

Apaixonados por tecnologia, focados na educação!

Nossa parceira, a VIAMAKER é uma empresa brasileira com atuação em todo território nacional e especializada em integrar novas tecnologias à educação. “Maker” é uma palavra inglesa, que na tradução livre significa “Faça você mesmo”. Através da robótica, dentro da metodologia VIAMAKER, oferecemos subsídios tecnológicos e psicopedagógicos para preparar o aluno para resolver problemas, de forma independente ou em equipe, e propomos, além de ser usuário, que ele seja também construtor de tecnologia, seja qual for a profissão que venha a escolher.

Material didático: conjuntos tecnológicos LEGO® Education

conjunto ev3 min

Por mais de 30 anos, a LEGO® Education, em conjunto com educadores, tem desempenhado um papel decisivo na motivação e envolvimento dos alunos na aprendizagem, proporcionando uma experiência prática que estimula o aprendizado através da criação física e digital.

Uma experiência distinta para os educadores e estudantes combina um currículo relevante: o sistema LEGO® de blocos, formação de professores e desenvolvimento profissional com os princípios únicos de aprender fazendo. Através desta abordagem de ensino e aprendizagem, Os produtos ou conjuntos da LEGO® Education, utilizados na Robótica do Judá, proporcionam o desenvolvimento cognitivo e motor dos alunos através de experiências lúdicas.

O melhor ambiente de aprendizagem acontece quando oportunidades são dadas para que os alunos possam usar a sua criatividade, possam expor ideias, possam explorar, experimentar e assim se tornarem sujeitos ativos de sua própria aprendizagem

competição robótica
Torneio interno de Robótica, realizado em agosto de 2019 no Colégio Judá