Carta aberta: “Enfrentamento ao Covid-19”

Laura Severiano, aluna do Judá, teve seu texto publicado no jornal Folha da Região. O tema foi proposta da profª Ana Paula, na prova de redação do 2º bimestre.

laura severiano
Laura Severiano é estudante da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Judá

A globalização é essencial para a raça humana na idade contemporânea. De acordo com novos sistemas políticos, econômicos, culturais e o aumento de relações pessoais e empresariais ao redor do mundo, a propagação de informações andava à velocidade da luz, contudo, a COVID-19 veio com intuito de frear esse sistema.
O vírus tem como poder definir, não só o futuro da economia mundial, onde especialistas afirmam esse ano ser pior que 2008, quando houve problemas com a bolsa imobiliária dos Estados Unidos, mas também tem forte influência na vida de cada um.
Contudo, as pessoas próximas e em risco com o medo do “coronavirus” tem ainda mais força para lutar contra o que promete ser o mal da década. Jean de La Fontaine disse “Toda força será fraca se não estiver unida”, e essa é uma luta de todos, independente de raça, gênero ou status social. Cumprindo as normas da OMS (Organização Mundial de Saúde) é uma questão de tempo até que a sociedade aprenda a viver o “novo normal”, que vem apesentando desde sua descoberta oficial no Brasil, em meados de março de 2020.
E lamentavelmente, hoje, após 5 meses vivendo todas as mudanças ocasionadas pelo vírus, tentamos formas de nos proteger para evitar a transmissão da doença, as quais abrangem o planejamento sendo realizado da forma mais adequada, incluindo medidas preventivas, como, máscaras de proteção, evitar aglomeração em festas e encontros, e garantir a higiene necessária.
Segundo o ex-ministro da saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, o afrouxamento das medidas preventivas é a principal arma para evitar a disparada de casos no Brasil. Será possível atingir esse objetivo: superar a COVID-19? Aluísio de Azevedo cita, em O Cortiço, “Neste mundo uma criatura a tudo se acostuma.” Além disso, acreditamos veemente na ciência e que logo poderemos ser imunizados através de uma vacina compatível, a qual poderemos seguir o tão esperado “novo normal”.

Envie sua mensagem

Olá, seja bem vindo.
Informe seu nome, telefone e o que deseja para iniciar.

Rematrícula 2021 - Fácil e Digital

Sempre prontos para atender você!

Escreva a sua mensagem. Responderemos o mais rápido possível.

Ligar
Rota