Artigo do diretor: enxergue os detalhes

Bruno Souza fala de forma muito interessante sobre a importância dos detalhes, inclusive na educação. O artigo está na edição da Folha da Região dessa sexta-feira, dia 31/7/2020.

Por trás de cada projeto gigante, existe um detalhe, um ponto minúsculo ou uma vírgula que ninguém viu. Grandes ideias surgem dos simples detalhes. Grandes amores são despertados de pequenos gestos, um olhar, um toque, um simples elogio. E tudo em nossa volta está recheado de detalhes. Alguns deles, invisíveis a olho nu, mas ali está o esconderijo de grandes descobertas. Sempre venho neste espaço, trazer detalhes da educação, de como, se bem aplicada, ela é capaz de transformar vidas e mudar gerações. Por trás de cada palavra que disponho nestas linhas, sinto o peso da responsabilidade dos detalhes e procuro trazê-los à luz para análise do leitor. Quando as pessoas se atentam aos detalhes, elas começam enxergar o que ninguém vê e, consequentemente, ter atitudes que poucos têm. Os detalhes trazem visões claras e definidas à líderes e com isso, as ações passam a somar forças através de pessoas que se juntam a uma ideia. Em cada projeto, vale os detalhes, inclusive do envolvimento com ele, entretanto, o grande segredo está em transformar a preocupação em ação. Caso contrário, tudo não passará de um amontoado de palavras vazias, resultando em ansiedade e frustração por não ter conseguido tirar sonhos e projetos do papel.
Assumir compromisso com a execução dos projetos é dos detalhes te levará além daquilo que seus olhos podem ver. Se pararmos para pensar, em meados de março confirmava-se a maior pandemia mundial já vista e toda a história, provocada pelo COVID – 19, que foi capaz de transformar os nossos dias, enfraquecer a economia e colocar empresas sob ameaça de falência. Infelizmente, muitos já passaram para a linha da miséria. E hoje, por trás de toda essa catástrofe ocasionada por esse vírus, vimos homens que, atentos aos detalhes, fizeram descobertas em todas as áreas. Até mesmo festas de casamentos sendo realizadas de maneira digital, escolas tiveram de se ajustar às aulas digitais remotas e on-line, afinal, o conhecimento precisa continuar sendo levado às nossas crianças e jovens.
Agora, aguardamos a vinda de um “novo normal”, que está nas mãos da descoberta efetiva de um detalhe, uma vacina capaz de imunizar os seres humanos dessa horrível pandemia.
No final das contas, tudo o que importa são os detalhes.

cartão bruno

Envie sua mensagem

Olá, seja bem vindo.
Informe seu nome, telefone e o que deseja para iniciar.

Rematrícula 2021 - Fácil e Digital

Sempre prontos para atender você!

Escreva a sua mensagem. Responderemos o mais rápido possível.

Ligar
Rota