Artigo de aluno: Amor em tempos de pandemia

Redação selecionada do “Projeto Páscoa”, proposto pela professora Ana Paula, de Língua Portuguesa, aos alunos do Ensino Médio do Colégio Severiano.

Estamos vivendo em um tempo muito conturbado por conta de uma  pandemia, que está trazendo muitos problemas para todos, no mundo inteiro.

Porém, por mais que a pandemia tenha trazido muitos problemas, precisamos perceber que temos  aprendido muito sobre como sermos solidários e colocarmos em prática atitudes como:  ajudar o próximo, ter uma melhor relação familiar, aprender coisas novas e aproveitar esse tempo.

Podemos aproveitar de uma forma significante  esse isolamento social que estamos vivendo.

A pandemia nos trouxe reflexões bruscas, desafios. Mas precisamos ter uma reflexão sobre o que essa doença devastadora nos ensinou: que precisamos sim nos isolarmos, mas mesmo diante disso, cuidar do próximo com amor.

Quando não saímos de casa, quando não aglomeramos, quando usamos máscaras e álcool em gel,  estamos cuidando do próximo através do amor. E o que sinto neste momento tão importante que é  a Páscoa, é que o amor está em todas as partes e podemos senti-lo e transmiti-lo através de ações solidárias, seja em uma ligação ou dizendo palavras de consolo; de várias maneiras podemos transmitir e sentir o amor.

Foi isso que o homem mais amado da terra, Jesus, nos deixou  como ensinamento com sua morte e ressurreição: o AMOR. Então, neste momento tão complicado, uma das coisas que podemos colocar em prática, mesmo com distanciamento social é o amor através de ações solidárias e carinho, pois o amor nunca é o bastante e sempre pode multiplicar!

Autor: Davi Viana Batista
3ª Série Ensino Médio